Os benefícios do café para as mulheres


      Pesquisa indica que a cafeína pode alterar a química do cérebro, e mostra ainda que o consumo diário combate depressão e estresse. E aponta a necessidade das mulheres consumirem duas ou mais xícaras diariamente.

      Um teste realizado pela Harvard Medical School em mais de 50 mil enfermeiras apontou que somente 2.600 possuíam sinais de depressão durante os 10 anos de pesquisa, e foi relatado ainda que a maior parte delas não consumiam café.

      Em contra partida aquelas que consomem quatro ou mais xícaras, tem 20% a menos de propensão a sofre depressões e outras doenças relacionados ao cérebro. A pesquisa aponta que consumidoras regulares de café estão mais propensas a fumar e beber álcool. E também estão menos propensas a ficar acima do peso e a sofrer pressão alta.

      Os cientistas afirmam que a pesquisa contribui para outros estudos que indicam que consumidores de café têm índices de suicídios mais baixos que os normais.

       Os pesquisadores acreditam que a cafeína seja o principal agente nesse processo, já que a substância é conhecida por sua capacidade de realçar sentimentos de bem estar e de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário