O sexo começa no cérebro


      Pesquisa norte-americana revela que o ato sexual é responsável por estimular 30 áreas diferentes do cérebro. E mostra também que as descargas hormonais liberadas na hora do orgasmo são diferentes para homens e mulheres.
      O cérebro após o orgasmo libera aciona uma parte que está relacionada à recompensa, o que faz com que a pessoa sinta satisfeita com o ato. Na mulher o sistema nervoso bloqueia a dor, dando a ela somente a sensação do prazer.
      Durante a relação sexual uma variedade de hormônio é produzida pelo organismo, sendo um deles a ocitocina, substância que nos deixam mais confiante e responsável por diminuir nossas defesas emocionais. As mulheres produzem ocitocina que os homens, logo são mais propensas a se apaixonar após o sexo.
      O sexo além de prazeroso traz benefícios à saúde. Melhora a oxigenação cerebral e produz células que ajuda combater a demência, sem contar que o orgasmo é um analgésico natural e ajuda a prevenir a depressão. Mas cuidado, pois durante a relação muita dopamina é liberada, e é ela a responsável por causar dependência, o que causa compulsão sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário