A mentira do amor

      Já se falou tanto em amor, amizade, paixão... Que tal falarmos do que não é paixão?

      Partimos do princípio que se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor, é mais provável que seja carência.


      Se você tem ciúmes, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e aínda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, pior ainda, pois isto é falta de amor próprio.

      Se você acredita que "ruim com ele, pior sem ele" e sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar sozinha e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso também não é amor e sim dependência.

      Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dona e sra. de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor, é egoísmo!

      Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmo planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmo lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso com certeza não é amor, e sim desejo!

      Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e procurar resolver a situação, é ou não é querida amiga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário