Coisas e mais coisas de oncinha


      Para as garotas que adoram um acessório, roupa ou novidade com motivos de onça , este site será o paraíso!



      A bolsa, carteira, blusa, necessáire, cinto, lenço, tiara, vestido - enfim - de oncinha que você queria, está lá para deixar a mulherada morrendo de vontade e comprar tudo!
      Apesar da quantidade considerável de peças fora de estoque, ainda sobra bastante para encher os olhos.

      Qual o site? É o http://www.coisasdeoncinha.com.br . Acesse e resista se for capaz!

Droga faz memórias ruins desaparecerem


      No filme “O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, Clementine (Kate Winslet) resolve apagar completamente de sua memória a relação - e até mesmo a existência- com Joel (Jim Carrey). Como o já surrado ditado diz, “a vida imita a arte” e pesquisadores da Universidade de Montreal conduziram um estudo no qual constataram que o consumo da droga metirapona por uma pessoa enquanto ela lembra de algo doloroso, faz com que ela não consiga se lembrar das partes ruins da memória até quatro dias depois.


      Para a realização da pesquisa, foi contada uma história cheia de eventos neutros e negativos a um grupo de 33 homens. Mais tarde, foi pedido a eles que recontassem a história. Só que para um terço foi dada uma dose de metirapona, para outro duas doses e para os restantes nada foi dado. Quatro dias depois, os pesquisadores de Montreal pediram aos participantes da experiência que contassem a história uma segunda vez. A pesquisa foi publicada Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism e Marie-France Marin, fisióloga que esteve a frente dos testes com a metirapona, escreveu no periódico científico:
      “Metirapona é uma droga que diminui significativamente os níveis de cortisol, um hormônio do estresse que tem relação com a memória visual. Descobrimos que os homens no grupo que recebeu duas doses de metirapona foram prejudicado ao tentar recuperar os acontecimentos negativos da história, enquanto que não mostraram nenhum comprometimento em recordar dos eventos neutros da história. Nós ficamos surpresos de que essa dificuldade em lembrar de memórias negativas ainda estava presente quando os níveis de cortisol havia retornado ao normal”.
      Sonia Lupen, também fisóloga e que trabalhou na pesquisa, resumiu o resultado a que chegaram: “Quando diminuímos os níveis do hormônio de stress assim que lembramos de algo negativo, podemos enfraquecer essa má lembrança com um efeito duradouro”. 

      
A metirapona ainda não é produzida comercialmente, mas outras substâncias podem ter o mesmo efeito de bloquear a ação do cortisol. Um medicamente que atue dessa maneira pode revolucionar tratamentos de pessoas com stress pós-traumático e pessoas que necessitam de terapia para superar eventos difíceis de seu passado. Por outro lado, pode ser perigoso ao fazer com esqueçamos que determinada situação é perigosa, já que muito do aprendizado vem dos erros. 


Dez músicas que eu sei que você já dançou (admita!)


      O pessoal do Lista  10 (as melhores e piores listas do mundo) juntou a galera do Facebook e do Twitter e criou, pela segunda vez, um Top 10 muito bem humorado com as as "músicas que eu sei que você já dançou" e juntou tudo numa vídeo-colagem dos clips. Vale a pena lembrar e se envergonhar de novo!


Você sabe o que significa drenagem linfática?


      A drenagem linfática faz parte de praticamente todos os tratamentos de estética que estão no mercado. Então, em primeiro lugar é importante saber o que é o sistema linfático. Além de um sistema de vasos sanguíneos o nosso corpo possui um sistema de vasos linfáticos. Como funciona isso? É assim: uma parte do plasma (a parte líquida do sangue) que chega nos capilares (os vasos sangüíneos mais finos) transborda entre as células dos órgãos, músculos e outros tecidos. Esse líquido é chamado líquido intersticial. Junta-se a ele as toxinas liberadas pelas células e se forma a linfa, que vai então ser absorvida nos vasos linfáticos. Da mesma forma que as veias, os vasos linfáticos vão ficando cada vez mais grossos, até desembocarem na veia cava e entrarem no coração, voltando assim à circulação sanguínea. Do coração, o sangue vai para todos os órgãos inclusive os rins, onde é filtrado e formada a urina, que será eliminada. Também viajam pelos vasos linfáticos, além das toxinas, os microorganismos que causam doenças, como vírus e bactérias. Por esse motivo a natureza colocou no sistema linfático uma espécie de blitz: os linfonodos. Nessas blitz ficam concentradas as células de defesa do organismo, que param e combatem os agentes que causam doenças ou mesmo células cancerígenas nocivas ao organismo.

      Entendido o que é linfa e sistema linfático é fácil compreender o que pode dar errado: o líquido se acumular causando inchaço. Ele pode se acumular por diversos motivos por exemplo a quantidade de sangue pode aumentar (como ocorre na gravidez) e mais líquido transbordar para os tecidos, ou pode haver uma maior produção de líquido local o que ocorre nos inchaços causados por inflamação.
      O que a drenagem linfática faz então? Como o próprio nome diz, ela drena esse líquido que está acumulado entre as células para os vasos linfáticos e deles até o coração. Só isso. E é bastante.
Com isso fica claro que a drenagem linfática é indicada para os casos onde há retenção de água no corpo (se não tem líquido sobrando não tem o que drenar).

      Os artigos científicos que comprovam a sua eficiência falam do uso da técnica em linfedema (que é o inchaço causado pelo excesso de linfa) e em processos inflamatórios pós-cirúrgicos (depois de uma cirurgia é normal acumular líquido nos tecidos lesados, já que o corpo entende a cirurgia como uma agressão e manda os seus soldadinhos de defesa para o local). Também ajuda quando o próprio sistema linfático está comprometido em seu funcionamento. Se a circulação da linfa estiver prejudicada por algum motivo, ela se acumulará, causando o inchaço e impedindo a limpeza adequada do organismo.
      Então uma primeira coisa pode ficar bem clara: a massagem drenagem não emagrece. Isso quer dizer que não se perde gordura através da massagem. Mas se as medidas mais cheinhas são causadas por acúmulo de água, aí sim pode haver uma redução das medidas.

      Se mal aplicada a drenagem linfática pode causar danos aos vasos linfáticos. Se eles rompem, mais líquido é extravasado e o problema piora, lógico. 
      Então a segunda informação importante é essa: drenagem linfática não dói. O profissional faz pressões leves em todo o corpo para drenar esse líquido. Tem gente que acha que por isso não foi bem feita, mas é o contrário. Se você sair com manchas roxas depois de uma sessão de drenagem linfática alguma coisa está errada.

      Além de bem aplicada é importante estar alerta para as contra indicações. A primeira são infecções. Lembra que no meio dos vasos linfáticos existem as blitz do sistema de defesa, os linfonodos? Então se uma pessoa está com uma infecção e recebe uma drenagem linfática essa infecção que estava localizada pode se espalhar pelo organismo, piorando o estado geral do paciente. Se a pessoa tem suspeita de tumor, fica óbvio que não vale a pena sair espalhando células cancerígenas pelo corpo, certo?


Museu dos Relacionamentos Terminados


      Quando um namoro acaba, sobra muito mais que memórias boas (ou nem tanto) da relação. Fora o imaterial, que fica na lembrança, sobra todo o físico, aquelas coisas que o ex deixou ou esqueceu com você.
As coisas que eram do casal e você não quer mais... Os cartões e mimos que ele deu e que você quer bem longe.... jogar no lixo parece muito desperdício, certo? E é. Na Croácia, os restos mortais de amores já não felizes viraram obra de arte. E tantas juntas viraram claro, um museu. 

      Os artistas Olinka Vištica e Dražen Grubišić, depois que acabaram um namoro de quatro anos, juntaram seus "restos" e fundaram o "Museu dos Relacionamentos Terminados" (http://new.brokenships.com/en). Lá, expuseram tudo o que tinham acumulado juntos e superam a separação de um jeito inusitado. Hoje, vários casais doam seus pertences (ou o que não os pertence mais) ao local. 

      Para os dois artistas, a ideia do museu é curar a perda ou a dor de cotovelo com ajuda da criação artística. E serve para "celebrar", se possível, o fim de uma relação - assim como os funerais, por exemplo. Hoje o museu virou até um livro, com fotos dos objetos expostos durante dois anos, em exposições itinerantes através da Europa. 

      Quem quiser apagar (ou tirar das gavetas) as lembranças do ex, principalmente aquelas que, infelizmente, hoje lembram mais dores que alegrias, pode doar o cemitério todo para o museu. Basta preencher esse formulário e colocar tudo no caixa do correio. Todas as peças são expostas anonimamente, não se preocupe!





      E você, já passou por isso? E fez o que com os restos mortais do ex? O que fazer com o que sobra da vida a dois?


Guia para um Dia dos Namorados ECONOMICAMENTE feliz!



      Dia 12 de junho, domingão, dia livre para a maioria dos felizes mortais, e todo o tempo do mundo para curtir o seu amor amado. Certo? Se sim, com muito dinheiro no bolso, todo mundo sabe que é fácil ser criativo, não só no Dia dos Namorados, como nos demais 364 dias do ano. Claro que isto exige um pouco de boa vontade do seu queridão/queridona, mas que a criatividade abastada fica mais simples, disto não temos dúvida.
      Porém, se você está curto, curtíssimo, curtérrimo de grana, não aproveitou nenhuma das promoções incríveis do site do Macaco, nem mesmo está participando da promoção mais legal da internet para levar o seu amor às alturas de balão, bem... então, meu amigo, só lhe resta mesmo é muita disposição para a criatividade, para que este 12 de junho não seja inesquecível pelo fracasso.
Fique atento a alguns toques para salvar seu Dia D do fiasco:
- Romantismo é bom e nunca sai de moda. Cavalheirismo (existe damismo?), atenção e carinho podem compensar a pindura crônica e fazer seu amor se sentir a mais sortuda das criaturas.

- Leve seu amor para um local bem aconchegante da cidade, ou quem sabe, com uma bela vista para relembrar aquele início do namoro cheio de momentos cuti-cuti.  Qualquer cidade tem um parque, uma praça, um ponto turístico ou até uma rua bonita naquele bairro charmoso.
- Papel, caneta, lápis, guache, adesivinhos fofos, envelopes coloridos, corações de todos os estilos, declarações apaixonadas e afins, costumam levar bem a mulherada no bico nessas horas.  Já quanto aos meninos... talvez um strip tease caprichado faça mais efeito.
- Foto e filme costumam ser sempre bem recebidos. Uma montagem fotográfica ou um filminho feito do celular mesmo declarando todo seu amor, que tal hein? 
- Se você tiver uns amigos – tá, um amigo que seja – músicos, porque não encomendar uma serenata na janela do seu amor? (certifique-se de que são afinados para não correr o risco da cantoria terminar com um banho de água fria). 
- Por fim, café da manhã na cama é ótimo! Nada de muito dispendioso, pode ser aquele pãozinho nosso de todo dia aquecido no forno ou na chapa, um cafezinho da hora, uma fruta e um bolinho de padaria. Decore a bandeja e sirva com muuuuuuito amorzinho!

7 Maneiras de pedir desculpas


      Pisou na bola e está se remoendo? Sugerimos maneiras bacanas de você voltar a sorrir

      Pensando bem, a verdade é que você errou. Mandou mal. Fez alguma coisa errada. E agora, no escuro do quarto, você está se remoendo por dentro. Para aliviar o coração e seguir adiante, nada melhor do que pedir desculpas. Não sabe como? Você vai me desculpar, mas há várias formas de fazer isso.
Segundo a psicóloga Priscila Gaspar, é o orgulho que adia o pedido de desculpas. "Muitas pessoas têm dificuldades em pedir desculpas porque se sentem diminuídas com o ato. Ao pedir desculpas estamos admitindo que não somos perfeitos e isso fere nosso orgulho", explica. Da mesma forma que pedir, perdoar não é tarefa fácil. "Para algumas pessoas, aceitar desculpas significa ceder e, para se mostrarem firmes e duronas, não cedem! Não percebem que isso apenas aumenta as desavenças e torna a convivência mais difícil", alerta a psicóloga.


      Para quem tem vergonha ou não sabe que palavras usar, existe cartões de desculpas. "É importante lembrar que nada melhor que um diálogo, talvez selado com um abraço e, por que não, algumas lágrimas", assegura a psicóloga, salientando que, além do pedido de desculpas, temos que tratar de mudar as atitudes. "Reparar o erro é fundamental. Não adianta pedir desculpas e nada fazer para consertar ou amenizar as consequências da falta cometida. Por outro lado, se uma pessoa apenas repara o erro e nada fala, é porque o orgulho ainda está presente e ela não consegue se sentir à vontade", afirma.

Para facilitar o seu pedido:

NÃO ESPERE MÁGICA: não adianta pedir desculpas se for da boca para fora. O negócio é abrir o peito e falar sobre seus sentimentos mais profundos, sem medo da reação do outro. “Não temos a garantia de que o pedido vai ser aceito, pois como ‘palavras’ não são mágicas, podem não apagar de imediato ou em definitivo uma mágoa”.

MUDE DE COMPORTAMENTO: pedir desculpas com todas as letras está difícil? Há quem prefira evitar as palavras e mudar de atitude “Tem gente que não se desculpa por nadica de nada, mesmo quando sabe que vacilou. Mas utiliza um modo surpreendente de ser desculpado mesmo sem falar nada: ele age. 

DÊ UM ABRAÇO: todo mundo sabe que uma conversa flui melhor quando há carinho entre os envolvidos. Uma forma de trazer os sentimentos à tona é dar a mão ao outro, encostar no seu braço, ou, melhor ainda, dar um abraço. Parece que assim as barreiras se rompem e é mais fácil tocar o coração do outro. 



ESPERE QUE O OUTRO SE ACALME: não adianta tentar pedir desculpas quando o outro ainda está soltando fumaça pelo nariz. Se é o caso, tenha paciência e espere o tempo passar. “Mais cedo ou mais tarde ele vai te entender! Espera a poeira abaixar para conversar e expor a situação”.

COMPRE UM CARTÃO: às vezes é difícil admitir os próprios erros, mas é preciso tentar. “Saber admitir quando se está errado não é tarefa para qualquer um. Não são todos que conseguem abrir a boca para dizer a palavra ‘desculpa’. Acabamos nos redimindo de outras formas, através de gestos ou mensagens. Cada um tem seu jeito de lidar com o próprio erro.
  
MANDE FLORES: se o medo é que o outro não aceite o seu pedido, que tal dar um jeito de amolecer seu coração? Para isso, vá à floricultura mais próxima e envie um mimo para quem você quer que te perdoe. “Mande um lindo buquê de rosas com uma linda mensagem e um belo pedido de desculpa”.

DEIXE A VERGONHA DE LADO: procure a pessoa com quem você agiu mal e, sem rodeios, fale com todas as letras: “desculpe”. Não precisa sentir vergonha, saber pedir desculpas é uma qualidade tão bonita quanto saber desculpar. “Acho que pedir desculpas e desculpar alguém é de uma grandeza que não tem tamanho, por tanto não tenha vergonha de pedir desculpas e nem vergonha de perdoar. Você não sabe o peso que você vai tirar das costas”.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/amor/